Centro Universitário FAESA Estudo de Caso
A FAESA apresentou grandes interesse em soluções personalizadas para eliminar barreiras físicas e digitais e ainda oferecer um ambiente de igualdade de oportunidades a todos os seus alunos, promovendo a inclusão e preparando-os para uma sociedade diversa e inclusiva.
Descubra como melhoramos a experiência do aluno com deficiência no Centro Universitário FAESA.
Fundada em 1972 centro universitário começa a partir de um sonho dos fundadores, Antário Alexandre Theodoro e Waldeth Nunes Theodoro, de criar uma escola que fosse grande e fizesse história.
Presente na educação capixaba há 50 anos, a FAESA tem sua história entrelaçada com o desenvolvimento do Espírito Santo, sempre atendendo às demandas por uma formação profissional de excelência.
Em 2021, os gestores da FAESA, buscavam tornar a instituição mais acessível e inclusiva do que já era até aquele momento.
Concluiu-se que contratar uma empresa especializada em acessibilidade seria essencial para este projeto.
Além de garantir o cumprimento da legislação, essa contratação proporcionaria uma análise aprofundada das necessidades dos alunos e oferece soluções personalizadas para eliminar barreiras físicas e digitais. Dessa forma, a instituição estaria verdadeiramente oferecendo igualdade de oportunidades a todos os seus alunos, promovendo a inclusão e preparando-os para uma sociedade diversa e inclusiva.
A fim de se tornar mais acessível e inclusivo,
Primeiramente, a inclusão é um direito fundamental de todas as pessoas, independentemente de suas habilidades. Garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário à educação é essencial para promover uma sociedade mais justa e igualitária.
Desafios
Esse é um parágrafo. Clique em "Editar texto" ou clique duas vezes na caixa de texto para editar o conteúdo e adicionar informações relevantes para compartilhar com seus visitantes.